Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Signo do mês: Sagitário. ( Parte 2)

 

A personalidade

Dentro da trilogia do fogo, Áries é a faísca, Leão é a chama e Sagitário é a cinza. É regido por Júpiter, que também é chamado de Zeus na mitologia. Se você de deparar por aí com uma espécie de pensador ou filósofo, idealista e romântico, saiba que está diante da mais intrigante criatura do zodíaco. Mas o que poderíamos esperar de alguém que traz dentro de si um ser mitológico que é metade humano e metade animal? Todas as pessoas de sagitário são idealistas e aventureiras. Para sagitário, viver é uma imensa e excitante viagem de aventuras.Existem três tipos de sagitário, um que é mais humano que divino e mais extrovertido também. Você poderá encontrá-lo na primeira mostra de cinema de qualquer cidade do mundo, ou na inauguração de um bar, restaurante ou livraria, que está na última moda. O segundo tipo é mais introvertido, mais ligado às filosofias, à cultura de um país que quase ninguém ouviu falar. É um tipo excêntrico e estudioso, religioso e pensador.
O terceiro tipo é aquele que conseguiu unir esses dois mundos, sem negar um ou outro como fizeram os outros dois. Sagitário odeia o tédio e se entedia com facilidade. São pessoas que precisam da excitação constante, pois estão sempre atrás de novos estímulos. Fidelidade não é muito o seu forte, pois é um filho de Zeus, o "mais galinha" de todos os deuses do Olimpo. Limites e controle são as maneiras mais fáceis de colocar nosso pequeno centauro bem longe de você. Sagitarianos e sagitarianas são divertidos e bem humorados, adoram as mudanças, as viagens e a exploração de novos horizontes. Cavalgam com seu arco e flecha, atiram uma seta e saem correndo em busca de seu objetivo. O problema é que se perdem no meio do caminho quando percebem que existem muitas coisas interessantes que o fazem esquecer o motivo pelo qual começou a cavalgada.
Calma, estabilidade e acomodação não são palavras conhecidas por nosso amigo de sagitário. Delicadeza também não é muito o seu forte, pois o que ele sentir que precisa ser dito, dirá sem meias palavras. Insensível? Nosso amigo precisa enxergar que às vezes a verdade dói no coração de quem não quer ou não está preparado para ouvi-la. Como todos os signos de fogo, as responsabilidades cotidianas poderiam fazer parte de um outro mundo, não o seu. Obrigações domésticas deixam toda pessoa de sagitário aterrorizada. São ótimos desportistas e por isso encontramos muitos sagitarianos nesse mundo. Mas também podem ser encontrados em ambientes religiosos, desde a tradicional igreja até em grupos esotéricos da nova era. Tire de sagitário a possibilidade da aventura e sua curiosidade se transformará facilmente em depressão.

Como seduzir uma pessoa de Sagitário

Se quiser conquistar uma pessoa de Sagitário nunca use a frase "para o resto da vida". O resto da vida é muito tempo para Sagitário, visto que ele tem tantos planos. Outra frase que assusta toda pessoa de Sagitário é "até que a morte nos separe". Isso pode fazer com que essa pessoa desapareça "para o resto de sua vida". Para viver bem ao lado de uma pessoa de Sagitário você deve aprender que a vida é um leque de muitas possibilidades futuras. Se você procura por fidelidade e estabilidade, fique longe desse signo. Mostre-se idealista , religioso, místico e avesso a rígidas regras sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário